publicidade

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

A entrevista de emprego é uma das etapas mais importantes do processo seletivo. Após a avaliação do currículo o candidato será convocado para uma conversa pessoalmente e cada detalhe deste momento conta. A roupa está na lista dos itens mais importantes e por isso reunimos dicas de como se vestir bem para uma entrevista de emprego. Confira!


Como mulheres devem vestir para uma entrevista de emprego

O que jamais pode ser esquecido ao abrir o closet e selecionar as roupas para uma entrevista de emprego é o look social. Se não for formal nem precisa vestir. Nada de roupas de festas ou algo com brilho. São sempre roupas de caráter social.

Mulheres podem vestir calça social ou saia. Sempre bem passadas e com cores neutras, com leves estampas ou abolir desenhos e grafismo. A regra especial é para o comprimento da saia é sempre muito próximo do joelho, um pouco abaixo do meio da coxa. 

Sensualidade sempre deve ficar de fora neste tipo de look. Pode abolir decotes, roupas justas demais e torneando as coxas e quadris. Isso não quer dizer usar roupas folgadas e sem forma, apenas não muito justas. 



Transparência também deve ficar distante de um look para entrevista. Dê uma boa olhada antes de sair de casa em detalhes como a marcação da lingerie se a roupa estiver muito apertada e teste os tecidos para saber se de fato não são transparentes. 

Nos pés as melhores opções são sapatos ou sapatilhas. Evite salto alto demais e nunca sandálias rasteiras. Elas são consideradas informais.

Evite maquiagem para entrevista de emprego pesada. No máximo um pouco de delineador e batom. Os lábios não podem ser marcantes demais, então é interessante abolir as cores mais escuras. O vermelho é considerada uma cor 'sensual' demais para maquiagem para entrevista de emprego. 

Com homens devem vestir para uma entrevista de emprego

Mesmo não trabalhando no dia a dia com roupas formais os especialistas de Recursos Humanos indicam vestir roupas sociais para uma entrevista. Preze sempre por se vestir da melhor forma possível e já arrancar elogios em um primeiro contato com a empresa. 

Os homens devem ir sempre com camisa social e calça com cinto. Esse look básico atende a todo tipo de expectativa empresarial e mostra o quanto você leva a sério o encontro mesmo ele acontecendo de forma rápida. 



A principal dúvida é: pode ir de calça jeans? A resposta é: sim, mas depende. Calça jeans com camisa social é considerado um look ainda formal. Um pouco despojado, mas social e vale para algumas empresas. Mas para entrevistas focadas em cargos gerenciais ou para trabalhar com atendimento ao público não é indicado. 

O que deve ser evitado:
  • Camisa social transparente;
  • Tênis, sandálias ou chinelos;
  • Camisas estampadas demais.

Dicas para se sair bem em entrevista de emprego

Procure falar devagar e se ater apenas a responder o necessário. Respostas longas e forçar informações não é considerada uma boa estratégia para entrevista. 

Jamais fale mal do seu antigo chefe, do seu ex emprego ou de colegas de trabalho. Mostra falta de comprometimento e de companheirismo.

Leia sempre sobre a empresa para ir até o seu futuro local de trabalho o mais preparado possível para responder qualquer tipo de questionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário