publicidade

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Qual o processo de cancelamento do Fies?

O Fies é um programa de financiamento estudantil que está em vigor há alguns e tem permitido que estudantes alcancem o sonho do ensino superior de qualidade. Assim como qualquer inciativa, o programa dispõe de alguns requisitos e regras. Por vezes, pode ser que a requisição do financiamento não seja mais necessária e o aluno pode cancelar o benefício a qualquer momento. Você sabe como? 

Entenda a seguir como funciona o Fies e qual o processo de cancelamento do auxilio.

Como funciona o Fies?

O Fies oferece financiamento para os estudantes que não podem arcar com as mensalidades da faculdade e é conhecido por ter os juros mais baixos do mercado. Quando contratado, o Fies oferece subsídio até a conclusão da graduação e você só precisa devolver o valor após um período depois da finalização do seu curso.

Para manter o programa é preciso realizar pagamentos trimestrais, de acordo com as novas regras do Fies, assim como realizar o aditamento FIES dentro do prazo estabelecido pelo próprio programa. O não cumprimento destes requisitos pode levar a perda do subsídio do Fundo de Financiamento Estudantil. Portanto, atente-se as regras e não perca o seu auxilio.


Quer garantir o seu financiamento para o FIES 2019? Confira as informações e fique por dentro!

Qual o processo de cancelamento?

Seja por desistência da faculdade ou por melhoria da situação financeira do beneficiado, ele pode realizar a qualquer momento o cancelamento do Fies. Você sabe como? A primeira coisa a se fazer é garantir que você não tem nenhum débito pendente com o programa, como por exemplo, as mensalidades trimestrais.

Você deve solicitar o cancelamento do Fies através do site. Mas vale lembrar que o cancelamento só fica disponível no atendimento online do programa nos dias 1 e 15 de cada mês, exceto pelos meses de Junho e Dezembro. Quando acessar o site neste período, clique em "Encerramento" para inciar o processo.

Depois de informar os seus dados no site você deve escolher uma das 4 formas de quitação da sua divida com o Fies. As opções disponíveis para você são:
  • Liquidar o contrato no ato do encerramento;
  • Permanecer na fase de utilização;
  •  Antecipar a fase de carência;
  • Antecipar a fase de amortização.
Leia atentamente os valores e prazos de cada opção e selecione a que for condizente com a sua situação. Depois desta etapa, você deverá se dirigir, acompanhado por seu fiador, à agência bancária pela qual contratou o financiamento do Fies e confirmar o cancelamento do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário